outubro 14, 2014

Sem cabine, sem critica...mas tenho dicas de como fazer um bebe dormir

Hoje não tive forças para acompanhar a cabine do filme "O JUIZ" que estreia na próxima quinta-feira. Por isso não farei criticas ao filme, mas pela produção, atores e distribuidora dá pra se ter uma noção do roteiro e qualidade do filme. 

Nesses últimos dias minha filha apresentou uma dificuldade para dormir inusitada. Ela sempre teve um sono de urso hibernado, nunca deu trabalho pra nada e tem uma personalidade independente de um felino. Porém, nesses dias ela está acordando de duas em duas horas, acorda com qualquer barulho e chora ao perceber a ausência de um dos pais.

Essa é uma dica simples que pode ajudar: se o clima incomoda aos adultos imagine os pequenos que não sabe direito o que está acontecendo. Parece que trouxe o clima indigesto de Brasília para São Paulo, aqui está muito seco e muito abafado. Faz muito tempo que não chove e estamos com problemas com abastecimento de água. Coloque uma toalha molhada atrás do berço, isso faz com que o ar do quarto fique mais úmido. Aprendi esse truque em Brasília.

Banho: quente, morno ou frio. Quanto mais quente, mais as artérias incham e acelera os batimentos cardíacos. Quanto mais frio, mais as artérias se contraem e os batimentos cardíacos diminuem trazendo o relaxamento para o corpo. 


Chá: camomila ou hortelã? Os dois! Os chás tem efeito terapêutico e o corpo reage muito bem relaxando músculos e a tensão do dia a dia. O chá de camomila além de relaxar, alivia dores de cólica nos recém-nascidos, depois de mais grandinhos costuma relaxar os bebezinhos. 

Hoje recebi outras dicas, li algumas matérias e o programa Bem Estar, da Rede Globo, está transmitindo uma série sobre bebes que não dormem. Vamos por em prática essas dicas e prometo atualizar esse post aquilo que deu certo.

É isso pessoas!

Nenhum comentário:


Arquivo do blog