setembro 16, 2014

Jim Morrison, Livrai-nos do Mal - critica



"People are Strange" é um clássico do The Doors e faz parte da trilha do filme, além de outras músicas e citações do Jim Morrison, que abre as portas para o protagonista desvendar as estranhezas do longa. Filmes também podem ser estranhos, bem estranho! "Livrai-nos do Mal" também é uma citação da oração mais famosa entre os cristãos, mas foi no Iraque, antiga Mesopotâmia, que esse mal foi importado para o Bronx. 

Veja o trailer:

O perturbado diretor Scott Derrickson que dirigiu o "Exorcismo de Emily Rose" (2005) e "A Entidade" (2012), dividiu o roteiro com Paul Boardman ("O dia em que a Terra Parou" 2008) e trataram o tema exorcismo de pessoas comuns que tem suas peles dilaceradas. O filme é baseado na vida de Ralph Sarchie (Eric Bana), policial de Nova York que desvenda crimes misteriosos com ligações entre eles.
Padre Mendonza (Edgar Ramírez)

O descolado Padre Mendonza (Edgar Ramírez), que lembra muito Jim Morrison, se encontra com os agentes durante uma investigação e descobrem que o autor desses crimes interligados não pode ser julgado pelas leis convencionais. A fé é um dos conflitos que a trama aborda de forma clichê, indagações de onde Deus se encontra diante de atrocidades não são respondidas de forma objetiva, como sempre!
.


Sinceramente, esperava um filme ruim com mais susto do que roteiro coerente baseado no trailer divulgado, mas me surpreendi com o desenrolar da trama e com os sustos de sempre: crianças aterrorizadas, animais assustados, objetos inanimados e demônios ninjas que não fazem barulho ao se movimentar, mas estava certo sobre o roteiro fraco. De longe não é o melhor filme de terror do ano, mas não foi um dos piores. 


Com quase 2 horas de duração, Livrai-nos do Mal estreia no dia 18 de setembro. Amém, Morrison? O que vai ter de segmento religioso associando o vocalista do The Doors com mensageiros personificação do Deus ou do Diabo não é brincadeira!!! Ninguém mais respeita nosso ceticismo! 

Nenhum comentário:


Arquivo do blog