março 22, 2011

Um artista na cidade de artistas

Chegando ao centro de Pirenópolis, todo comércio local é baseado na arte. Artesanato, tapeçaria, panelas de barro e cerâmicas, pinturas em vidros, madeira e telas, artigos de decoração, culinária e todos os restaurantes recebem os melhores chefes de cozinha que são pessoas comuns que aprenderam o ofício por meio da tradição família, sem mencionar as doceiras da cidade.


Entre a Rua do Lazer e a Igreja Matriz existe uma viela elegante chamada Galeria Centro Histórico, e uma loja muito simples com sua nobre galeria de pintura do artista plástico Hamilton Divino.

A idéia central das pinturas é promover a reflexão para questões sociais. O principal personagem do Hamilton é um menino de rua que passa por todas as provações do esquecimento da sociedade, principalmente a fome e o abandono. Outro personagem é São Francisco de Assis, santo da igreja católica que renegou toda sua riqueza para ajudar o próximo levantando, também, questões sociais que devem ser debatidas.

Hamilton sempre trabalhou com pintura, mas antes disso, era comerciante e ajudante de mecânico. "Deixei de ser badeco (ajudante geral) para ser artista em tempo integral", conta. Hamilton já apresentou suas obras em Brasília no Sindicato dos Bancários e na Igreja Presbiteriana da Asa Sul, agora, foi convidado para apresentar algumas obras no Museu da República.

Mas vale a pena não esperá-lo e visitar sua loja na Galeria.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog