março 19, 2011

Sonho em construção constante



Na beira da piscina, um jovem casal observou com atenção meus passos curtos em direção ao restaurante. Ao entrar, aproveitei enquanto o proprietário conversava com outros hóspedes para conhecer a cozinha que estava sendo preparado alguns pratos pela auxiliar de chefe de cozinha.

 

Valdison, um galego de quase 1,80 metros de altura e com um sorriso largo e nervoso apresentou o cardápio e a sugestão da especialidade do restaurante da Villa - Risoto do Cerrado: preparado com arroz carnaroli, peito de frango, linguiça feita na região, guariroba, lascas de pequi e um leve toque de açafrão, finalizado com pitadas de pimenta de cheiro, parmesão ralado e manteiga. Estava magnífico, mesmo não gostando muito de pequi, a combinação trouxe um sabor que agradou verdadeiramente meu apetite.





Entre uma garfada e outra, Geovanni contou sua trajetória na hotelaria e turismo que abraça toda família nesse empreendimento. Casado, com apenas 38 anos e um casal de filhos, o anfitrião deixou claro sua opção de investir em Pirenópolis por dois motivos centrais: a beleza do cerrado e o crescimento hoteleiro da região, isso com convicção de fazer o que faz, o que fez e tudo o que ainda planeja em fazer até o final deste ano com a promessa de convidar todos os leitores para as novidades que aos poucos irei revelando durante a série de reportagens. Além disso, relatou o prazer de transmitir o que aprendeu no ramo hoteleiro em Brasília para os moradores da região que vem crescendo e destacando no ofício. "É com satisfação que vejo meus funcionários participarem dos lucros da pousada para incentivá-los a querer mais do que eles podiam sonhar", explica Giovanni que os moradores da cidade tinham poucas opções para progredirem com a exploração que a região sofria com a degradação do meio ambiente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que delicia adoro piqui, este risoto então deve estar uma delicia.
qualquer dia desde vou lá conferir.
Carla


Arquivo do blog