fevereiro 27, 2011

Rumo ao Rosário - Cachoeira do Rosário

Entre a Divina Pousada e a Cachoeira Nossa Senhora do Rosário são 22 km de estrada em bom estado de conservação e 9 km de trilha muito fácil fazer com carro. Mais uma vez, agradeço a Cris pelo carro emprestado, só de pensar em realizar o trajeto de moto-taxi ( a cidade é lotada com pontos de moto-taxis com preços populares) arrepio de medo, da moto e não da trilha. A região é uma pedreira, por isso o acesso é muito fácil.
No meio do caminho um rio cruzou a minha vida e deu para atravessá-lo com todas as bênçãos do cerrado. Não deu outra, parei para uma foto. Além da bela paisagem com morros, animais, porteiras para serem abertas com garrafas de pinga de alambique para degustação, encontrei a lamentável exploração de pedras ornamentais, conhecidas como pedra pirenópolis. Numa região que deveria ser observada com mais carinho e respeito pelas autoridades locais e federais. Mas qual a causa da vista grossa na região? Bem, esse assunto passarei adiante para amigos com influências para resolver essa questão com a gestão anterior, e claro, a atual.
A cena que marcou no caminho foram as pedras ornamentais empilhadas durante a louca trilha no formato de "gnomos", "espíritos da pedra", "homenzinhos" ou "Lego da turma das cavernas".
É possível com carro de passeio chegar ao local sem nenhuma complicação, além de ser lindo o passeio familiar.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog