fevereiro 19, 2011

Angelino: criador de abelhas


Fiquei muito lisonjeado de conhecer o Seu Angelino, criador de abelhas de Vicente Pires. Uma pessoa super simpática que apresentou sua casa (apiário) e ensinou os manejos das pequenas que fazem parte de sua família, acho que posso utilizar o termo “colônia”.
Infelizmente não estava preparado para as duas horas de conversa, não estava com minha câmera, gravador e muito menos papel e caneta. Para gravar o que minha mente já não lembra com clareza.
Fui presenteado com 1 vidrinho com mel de abelha jataí, que é muito raro, outros dois potes de mel: silvestre e de laranjeira, além de ganhar minha primeira colméia de abelhas jataí que ele mesmo confeccionou.
Fui instruído a plantar em meu jardim as plantas certas para atrair esse tipo de abelha, como posicionar a colméia e em alguns dias receberei a abelha rainha na minha casa, ou melhor, a casa dela.
Para conviver e aprender as práticas mágicas desta comunidade terei que conviver com o Sr. Angelino durante dois meses como recompensa do que ele vai transmitir. Hoje, por exemplo, vamos retirar uma colméia silvestre no Plano Piloto que está atrapalhando a vizinhança e transferi-la para o cerro próximo à Braslandia – DF. E aí sim, estarei mais preparado para esta experiência única.
Estou muito feliz com esta experiência e sei que muita energia contrária vai querer intervir neste caminho que trilho há três anos. Mas estou confiante que somente o amor é suficiente para apaziguar tudo e harmonizar o andamento deste trabalho.
Que o néctar da Rainha seja derramado em todos, sem exceção.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog