janeiro 28, 2011

Ranking das matérias da Revista Imprensa # 264 Jan/Fev

Segue o ranking da última edição da Revista Imprensa. Colocaria na capa o entrevistado Raimundo Pereira, a melhor entrevista da revista. A entrevista com Emílio Surita foi ótima, mas nem de longe ocuparia a 10° posição. Ainda mais capa!


1.       No Flanco Esquerdo
Matéria sobre o lançamento do Livro de Raimundo Pereira sobre o caso Daniel Dantas, “Daniel Dantas – Duas Investigações”. Além disso, a entrevista traz histórias do repórter engajado e militante que continua na luta por uma imprensa de qualidade e acessível à população. Por Karina Padial e Ana Ignácio.
2.       A Vida Secreta das Palavras
Matéria sobre acordo com diretor do Wikileaks, Julian Assange e os maiores jornais do mundo. Levantando séries de pautas com trocas de mensagens entre autoridades. Por Ana Ignácio.
3.       Periodistas Social Club
Matéria sobre jornalistas independentes cubanos, tratados como dissidentes políticos, que driblam a censura para publicar seus textos dentro e fora do país. Por  Luiz Gustavo Pacete, enviado a Havana.
4.       Além da Palheta
Trabalho pessoal e artesanal de Marcelo Bormac. Imagens lindas mantidos em película transitando entre cores e PB. Por Laura Cantal.
5.       Coluna Imagem & Reputação por Pedro Corrêa
Texto ótima para ter noções sobre mídias sociais e as necessidades do público quando navegam nas paginas de amigos comuns e marcas famosas.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog