janeiro 18, 2011

Campanha Solidária dos Blogs Candangos

Diante da tragédia noticiada todos os dias nas mídias, os blogueiros não podem cruzar os braços e apenas digitarem suas opiniões, orações e votos de melhoria para as vítimas da região serrana do Rio de Janeiro e achar isso uma utilidade pública. Esse papel já é desenvolvido pelos profissionais dos jornais impressos, telejornais e emissoras de rádio.
O diferencial dos formadores de opinião nas redes sociais, blogs e colunas periódicas é trazer a notícia em tempo real com as ferramentas de fácil acesso, como celular que ao mesmo tempo é uma câmera fotográfica, uma filmadora e por ele é possível noticiar qualquer fato.
O objetivo dessa campanha em Brasília é unir todos os gêneros de blogs: seja ele de política, culinária, jornalismo, entidades, instituição, deputados, empresas privadas, ou até mesmo de auto-ajuda, mães e bebês, portadores de necessidades especiais e religioso, adolescentes, diários de bordo, carros, humor e entretenimento para uma causa com fundamento. Aprendi que a mobilização social é um caminho que faz a diferença.
Vamos nos unir neste sábado (22) às 11h no estacionamento do Memorial JK para reunir e separar as doações, depois da separação iremos encaminhar para a Cruz Vermelha numa carreata solidária.
A idéia foi lançada, estarei empenhado em divulgar para todos os blogs de jornalistas do Distrito Federal, blogs de amigos e conhecidos. Peço que distribua essa informação para blogs em Brasília, amigos, vizinhos e comunidade. Além disso, peço que compareça não importando a quantidade de doação, se conseguir arrecadar apenas um engradado de água potável, servirá para uma família inteira se nutrir durante 1 semana.
Agora, o Haiti é aqui!
Gentileza gera gentileza,
Rodrigo Nogueira, blog – Bom dia JK (www.bomdiajk.blogspot.com)   
Serviço:
Campanha Solidária dos Blogs Candangos
Quando: 22/01 a partir das 11h
Onde: Estacionamento do Memorial JK, ao lado do carro em exposição
Saiba o que doar: Água potável, fraldas, pasta e escova de dente, absorvente e sabonete

Realização

Apoio





3 comentários:

Bianca Brasil disse...

Parabéns, Rodrigo. Se cada um se mobilizasse assim, com certeza o mundo seria melhor. Não apenas nas catástofres, onde as pessoas conseguem sentir a solidariedade na pele. Mas no dia a dia, com um cumprimento ao entrar no elevador, no bom dia ao porteiro do prédio que não está ali como uma estátua, na gentileza com os velhos, as crianças e as pessoas com necessidades especiais. A gente pode ter um mundo melhor. É só querer!!!!

Anônimo disse...

Divulgado Rodrigo.
Parabéns pela iniciativa!
Bjs.

Caminhando com as Deusas disse...

Cada pessoa tem um dom. O dom de ajudar baleias, os cães, animais selvagens, o interessante é se colocar no lugar um do outro. Pequenos gestos são capazes de mudar situações de calamidade, um pequeno gesto é capaz de grandes transfornações. Todos podem doar, em qualquer quantidade.

Vamos participar!


Arquivo do blog