novembro 17, 2010

A prática do bem como hábito



Apoiar as pessoas para atingir os dois objetivos que a maioria diz desejar: ter um mundo melhor, ser uma pessoa do bem. É esse o desafio abraçado por um grupo de profissionais liberais de forma corajosa e voluntária.

A proposta deste movimento, denominado “SOU DO BEM E FAÇO O BEM”, é reunir ao mesmo tempo pessoas comprometidas em realizar uma ação positiva para o bem. A atividade será livre, a favor das pessoas, respeita todas as crenças, contudo, não está amparada em nenhuma religião.

O objetivo é promover gradativamente a inclusão da prática do bem no dia a dia das pessoas “que será alcançado pelo processo de repetição, com o envolvimento direto do participante. Portanto, não haverá qualquer tipo de coleta de doação ou taxa de adesão”, afirma José Carlos.

A primeira edição acontece no dia 21 de novembro, domingo, às 14h (horário de Brasília) / UTC-2 (Brazil daylight saving time). “Para potencializar a reunião simultânea, o horário foi definido com base no Tempo Universal Coordenado – em inglês UTC – Universal Time Coordinated”, explica José Carlos, idealizador do evento.

Assim, o grupo definiu o terceiro domingo de cada mês, às 14h, como o momento para a prática conjunta pelo bem. “A ação implica em vontade, em atitude, em compromisso. O símbolo do movimento é o elemento que reforça, concretiza e perpetua a ação. Ele será o elo com o compromisso assumido: ser do bem e fazer o bem”, esclarece José Carlos.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog