novembro 18, 2010

Lamentável é a epidemia de usuários de crack


O furo do SBT que mostrou o advogado Ércio Quaresma, que defende o goleiro Bruno Fernandes usando crack em uma favela mineira, foi transmitido na semana passada.
Com a repercussão do caso na imprensa e internet, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais (OAB-MG), Luís Claudio Chaves, abriu um processo disciplinar contra o advogado.

Lamentável são os trâmites da notícia na TV, a abordagem da matéria deveria ser outra completamente distinta da apresentada. Ora, o crack é uma epidemia nacional e tem que ser tratada como calamidade na saúde, segurança e bem estar do ser humano. Muitas vidas estão sendo destruídas por essa droga, bastando um trago para manter a vida em cárcere. Esquecendo família, amigos, trabalho e sonhos.

Nossos candidatos presidenciáveis prometeram rios e fundos para o combate ao crack, Dilma Rousseff (PT) em seu plano de governo e proposta de campanha, prometeu radicalizar a droga e utilizar o sistema de saúde, preparando para atender a grande demanda que atinge todos os setores da sociedade – de meninos de rua a advogados.

Delgado afirma que o Ministério da Saúde está ampliando de 2,5 mil para 5 mil o número de leitos para internação de curto prazo em hospitais gerais em todo o país, transformando os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) em centros 24 horas e investindo na criação de Consultórios de Rua e Casas de Acolhimento para os dependentes de crack.

Não divulgarei o vídeo que mostra o advogado citado utilizando crack, por princípio.

Nenhum comentário:


Arquivo do blog