novembro 17, 2010

Começa a II Semana do Empreendedor Individual


Depois das capitais, a mobilização promovida pelo Sebrae está focada nos principais municípios do interior
Brasília - Até sábado (20) o Sebrae promove a  II Semana do Empreendedor Individual, agora focada nas principais cidades do interior de todos os estados e do Distrito Federal. A primeira foi realizada de 18 a 23 de outubro em todas as capitais do País.
Empreendedor Individual é a figura jurídica que possibilita a formalização de empreendedores por conta própria, da costureira ao tatuador. Pagando uma taxa fixa mensal de 11% do salário mínimo mais R$ 1,00 de ICMS, o CNPJ é garantido, além de benefícios da formalização e direito à cobertura da previdência social.
A mobilização realizada pelo Sebrae é um reforço no incentivo à formalização visando contribuir com a meta nacional de um milhão de empreendedores individuais regularizados até o fim de dezembro.Nessas mobilizações o Sebrae, com parceiros, instala tendas em pontos estratégicos das cidades para orientar e realizar os registros no momento do comparecimento do interessado.
“O êxito conseguido constituiu-se em incentivo à realização da II Semana do Empreendedor Individual”, diz o diretor técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos. Ele também destaca a importância da iniciativa para ampliar oportunidades de informação e formalização para empreendedores do interior do País.
Um dos exemplos é o Sebrae no Distrito Federal, que já confirmou atendimento na segunda-feira. A tenda estará montada na Praça do Mercado Norte (Taguacenter), pondo estratégico de Taguatinga, uma das regiões administrativas do Distrito Federal que são conhecidas como cidades-satélite de Brasília.
A II Semana do Empreendedor Individual será promovida paralelamente à Semana Global do Empreendedorismo, promovida de segunda-feira (15) a domingo (21), sob coordenação da Endeavor e com patrocínio do Sebrae.
Fonte: Agência Sebrae de Notícias
http://www.agenciasebrae.com.br/


 

Nenhum comentário:


Arquivo do blog